A Recapagem é o processo mais conhecido e utilizado no Brasil. É uma opção para quem quer economizar na manutenção de seus pneus. Esse processo utiliza tecnologia de última geração para reformar a parte externa do pneu.
A remodelagem é um processo mais complexo, que envolve a substituição de partes importantes do pneu, como a banda de rodagem, as laterais e os ombros. Mas, para submeter um pneu a essa técnica, é preciso fazer uma análise minuciosa da peça para saber se ela pode ser reconstruída.
A recauchutagem é um processo que ocorre diretamente na banda de rodagem - a parte que tem maior contato com o solo. Para recauchutar um pneu, um profissional substitui a cinta desgastada por uma nova, o que dá novamente ao pneu uma maior aderência ao solo.
Reformar pneus pode ser uma opção econômica e sustentável, mas muitas pessoas ainda desconhecem essa possibilidade e acabam comprando pneus novos por falta de informação.
Se você gostou deste post sobre reforma de pneus, compartilhe-o com os seus amigos nas redes sociais para ajudar a espalhar o conhecimento sobre essa opção.